QUEM SOMOS

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi fundado em 1938 pelos Vicentinos, na época conhecido como Asilo de Inválidos São Vicente de Paulo, um núcleo da Igreja Católica na época, e foi inaugurado em 1º de Maio de 1941, com a finalidade de abrigar moradores em situação de rua, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Com o passar dos anos a instituição passou por grandes avanços e prestou serviços somente à população idosa e sem moradia, contudo com o surgimento do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro de 2003, ficou determinado que, a partir de então, só seriam acolhidos pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que apresente vínculos familiares fragilizados ou rompidos e que aceite o processo de instituição.

É uma Instituição sem fins lucrativos administrada por uma diretoria que presta serviços voluntariados, recebemos recursos provenientes de verbas Estadual, Federal, Subvenção Municipal, doações de sócios contribuintes e realização de eventos. Com capacidade para atender 38 idosos, divididos em ala masculina e feminina. Atualmente conta com vinte funcionários.

O processo de admissão ocorre após entrevista realizada pela equipe técnica do Lar de Idosos Sao Vicente de Paulo, na residência do idoso e posterior estudo de caso com a equipe multidisciplinar, não havendo critério pré estabelecido de exclusão.

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo presta serviço de apoio a idosos com mais de sessenta anos que necessitem de cuidados não críticos, garantindo a prestação de cuidados básicos, o respeito e a dignidade pelo idoso, proporcionando condições que potenciem a sua inclusão social. Presta também um atendimento cada vez mais qualificado, tornando-se um serviço de referência ao idoso com base no cumprimento da legislação em vigor.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

COORDENAÇÃO

MARIA DE FÁTIMA BARION MACHADO

DIRETORIA VOLUNTÁRIA

Presidente: Geraldo Aparecido Zani

Vice Presidente: Angelo Nilceu de Sordi

Coordenador: Joseli Costa de Souza Fiorite

1º Tesoureiro: Carlos Eduardo da Silva

2º Tesoureiro: Décio Sanches

1º Secretário: Francisco Otávio Cervelin

2º Secretário: Denivaldo Moreira

1º Conselho Fiscal: Rafael Donizete Bucci

2º Conselho Fiscal: João Batista Cervelin

3º Conselho Fiscal: Gilmar Conceição de Souza

 

 

Suplentes Conselho Fiscal:

1º Conselho Fiscal: Celso José Dutra

2º Conselho Fiscal: Antônio Donizete Cassani

3º Conselho Fiscal:Domingos José Magarotti Pereira